HISTÓRIA
O Fox Terrier, em ambas as variedades, são de origem Britânica e, provavelmente, deve sua existência aos mesmos tipos de cães que originaram tanto o Bull Terrier quanto o Black and Tan Terrier (hoje Manchester Terrier). A uniformidade do tipo foi estabelecida ao final dos anos de 1800 e o padrão original para o Fox Terrier foi elaborado em 1876. Um dos mais vivos e alerta dos terriers. O refinamento à sua atual qualidade nas exposições, não permitiu que ele se tornasse desarmônico. Capaz de suportar qualquer quantidade de exercício, sempre pronto para lidar dos ratos, coelhos, e, claro, das raposas.
O Fox Terrier de Pelo Liso foi desenvolvido a partir de cruzamentos entre cães das seguintes raças: Dachshund, English Hound, Fox Hound e Beagle. Sua origem é bastante antiga, tendo aparecido no Reino Unido durante o século XVII.
Essa raça era usada inicialmente por fazendeiros que queriam caçar ratos e raposas com mais eficiência, pois esses bichos destruíam plantações. Em 1876, o padrão da raça foi diferenciado do Fox Terrier de Pelo Duro. Já em 1885, houve a separação definitiva entre as duas variedades, quando o Fox Terrier de Pelo Liso chegou aos EUA.